quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lar dos Velhinhos realiza o Segundo Encontro de Voluntários

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, o Segundo Encontro de Voluntários do Lar dos Velhinhos Dr. Adolpho Barretto.

O evento contou com uma capacitação destinada a todos os voluntários e colaboradores do LAR.

O Treinamento foi ministrado pela Diretora de Voluntáriado Individual, Alessandra Bertasso Brisighello.

Os objetivos da capacitação foram atualizar, desenvolver e formar voluntários conscientes de sua atuação e responsabilidade social reforçando o compromisso com a instituição e a integração com os colaboradores remunerados.

Dentre os temas apresentados estava o fortalecimento do trabalho em equipe, considerando aspectos que referem-se a conduta, o comprometimento, a ética do trabalho na instituição, principalmente o relacionamento diário entre voluntários e colaboradores remunerados.

Estiveram no encontro também Ana Maria Zeferino (coordenadora do Projeto Ana Lúcia) e Rita Barretto (Diretora de Relações Institucionais do Centro de Voluntariado de Mococa).

Alem da Capacitação todos os voluntários foram homenageados, pois dia 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntário. No Brasil e no mundo, cada vez mais pessoas dedicam parte do seu tempo a atividade de voluntariado. Apenas no Brasil, estima-se que cerca de 22,6% da população adulta esteja neste grupo, de acordo com pesquisa realizada pelo ISER- Instituto de Estudos de Religião.

Ana Maria Zeferino destacou a importância do trabalhos dos voluntários em instituições como o Lar dos Velhinhos e a marcante data de quinto aniversário do Centro de Voluntariado de Mococa.

Hoje no Lar dos Velhinhos trabalham cerca de 40 voluntários regulares e que nestes 3 anos de operação passaram por estas funções mais de 80 voluntários em vários postos de trabalho, coordenados por Ana Bertasso Spada (Zuka).

Representando todos os voluntários, a voluntária Lucymeire Resende Soares Dias falou sobre sua extensa experiência de mais de 40 anos e a alegria de ainda hoje militar nesta função como se estivesse começando. A Gerente de serviços do Lar Velhinhos, Ana Lucia Passarinho falou em nome dos profissionais da casa e agradeceu a todos os voluntários pela imensa dedicação.

A Presidente do Lar dos Velhinhos Maria Lúcia Pisani Jerozolimski, descreveu a impressionante evolução do Lar neste últimos anos e a contribuição impagável do corpo de voluntários e dos colaboradores que juntos transformaram o asilo em lar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário