segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lar dos Velhinhos inicia processo melhorias na gestão interna

O Lar dos Velhinhos Dr. Adolpho Barreto trabalha constantemente para melhorar sua gestão interna e já colhe resultados da organização e reestruturação da instituição.

Atualmente realizou um trabalho na área de mapeamento de processos, que é a organização e alinhamento das atividades executadas pelos departamentos internamente por meio de descrição de procedimentos operacionais padrões.

Com o objetivo de padronizar os serviços prestados e melhorar a qualidade e controle de todos os processos foi desenvolvido uma descrição detalhada das operações necessárias para a realização das principais atividades se tornando um roteiro padronizado de atividades no Lar, como o da área de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Limpeza Geral.

Além disso, a fim de melhorar a gestão da área clínica e de enfermagem foi desenvolvido padrões de documentos como o Prontuário do Residente e documentos de enfermagem em formato digital dos residentes do Lar dos Velhinhos de Mococa.

Estes trabalhos de gestão no Lar dos Velhinhos estão embasados nas estratégias de gestão de qualidade que consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.

O Processo de reorganização institucional passa por várias etapas, desde planejamento até o processo de inovação com o uso de aplicativos de gestão de documentos digitais (atuando com o uso da internet para gerenciar a informação).

Outro fator importante é que os processos foram desenvolvidos a partir das orientações de RDC e Referências Técnicas da ANVISA, do Estatuto do Idoso - Lei 10.741 de 01/10/2003 respeitando a Política Nacional do Idoso - LEI N. 8.842, DE 4 de Janeiro de 1994 e das orientações do e posicionamento do Estatuto Social do Lar dos Velhinhos Dr. Adolpho Barretto.

De forma geral, os trabalhos desenvolvidos no Lar dos Velhinhos estão focados em promover serviços e atendimento de qualidade para os Residentes. È mais uma das atividades que busca sempre melhorar a instituição e conta com a ajuda de voluntários e colaboradores para seu desenvolvimento; Pessoas que estão envolvidas com as ações de responsabilidade individual em prol de instituições e desenvolvimento municipal.

Agradecemos sempre os voluntários, os Diretores (ex-diretores), Presidência, conselheiros, colaboradores, funcionários e todos aqueles que contribuem para melhorar a gestão do Lar dos Velhinhos de Mococa.

Vivian Castelli Bertasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário