sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa


A violência, não só física como também a psicológica, acomete idosos de todas as faixas econômicas. Na maioria das vezes, a agressão vem de pessoas da própria família ou próximas a eles. O abandono nos asilos, a falta de carinho, a pressão psicológica e o descaso são formas de agressão que muitas vezes passam despercebidas. 

O abuso é geralmente praticado por pessoas nas quais os idosos depositam confiança: familiares, vizinhos, cuidadores, funcionários de banco, médicos, advogados, etc. A vítima é freqüentemente do sexo feminino, com mais de 75 anos e vive com familiares. O perfil mais comum é o de uma pessoa passiva, complacente, impotente, dependente e vulnerável. Essas pessoas costumam ser solitárias e isoladas, podendo apresentar depressão e uma baixa estima reforçada por sentimento de culpa e vergonha.

O LAR dos Velhinhos Dr. Adolpho Barretto esteve presente neste importante evento para desenvolver a consciência pública no combate à violência. Com alegria e empolgação nossos amados residentes estiveram presentes no evento organizado pela Ação Social da prefeitura de  Mococa.














Nenhum comentário:

Postar um comentário