quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MOCOCA PARTICIPARÁ DA CONFERÊNCIA DO IDOSO EM BRASÍLIA

Acontecerá entre 23 a 25 de novembro, em Brasília, a III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, e Mococa estará presente através do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Henrique Jerozolimski.

A eleição dos delegados do estado de São Paulo que se reunirão em Brasília foi feita durante a realização da Conferência Estadual do Idoso, que aconteceu na cidade de Águas de Lindóia na semana passada, onde foram discutidas as políticas públicas que deverão atender as demandas da população idosa para os próximos anos.

Estiveram em Águas de Lindóia representantes de todas as cidades do estado de São Paulo e nesta conferência foram aprovadas as propostas que o estado de São Paulo levará a Brasília. O público presente debateu os avanços e os desafios da Política Nacional do Idoso.

A conferência estadual foi aberta pela presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Sra. Karla Giacomin, que ressaltou a importância que todos nós temos em participar na definição das políticas públicas e disse: “Quando a velhice é respeitada, a sociedade demonstra que um direito fundamental, o direito à vida, que prevalece sobre todos os demais direitos, está sendo respeitado.”

O tema da conferência nacional para este ano é: O COMPROMISSO DE TODOS POR UM ENVELHECIMENTO DIGNO NO BRASIL.

Mesa de abertura da Conferncia Estadual do Idoso em Águas de Lindóia

Delegados de S‹ão Paulo para a Conferência Nacional do Idoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário