sexta-feira, 29 de junho de 2012

A direção do Lar agradece a FUNVIC pelo ato de generosidade



O Lar dos Velhinhos de Mococa recebeu uma grande quantidade de alimentos não perecíveis, fraldas e produtos de higiene pessoal, tudo fruto de arrecadação de uma Gincana Escolar realizada pelos alunos, professores e direção da FUNVIC.  
O presidente da Instituição Riad Xavier Jauhar e Diretor de Promoções e Eventos José Pascoal de Freitas estiveram presentes na Gincana para receber as doações que são sempre bem vindas de de muita importância para o Lar.




quinta-feira, 28 de junho de 2012

Leilão de Prendas de Almoço


Lar dos Velhinhos de Mococa - Festa Junina 2012

Aconteceu na tarde de ontem, dia 27 de junho, a tradicional festa Junina no Lar dos Velhinhos de Mococa.
A festa reuniu os idosos e seus familiares, voluntários e os  empregados da instituição.
Foi uma tarde muito agradável, iniciou-se com o terço em devoção a São Pedro, rezado pelos amigos da Paróquia São Domingos, depois com o  casamento caipira, realizado pelos alunos do nono ano da Escola Nova de Mococa e a famosa quadrilha com a participação dos idosos, voluntários e funcionários da instituição com som ao vivo de um sanfoneiro e um violeiro, teve comidas típicas e  principalmente, muita alegria. 





























terça-feira, 19 de junho de 2012

Doação de Meias aquecem os pés e o corações dos residentes do Lar

Os residentes do Lar dos Velhinhos de Mococa receberam muitos pares de meia, provenientes da campanha que Maria Helena do Lago, faz há anos para contemplar e aquecer os pés dos residentes.Todas as doações são sempre muito bem vindas e ajudam bastante o Lar dos Velhinhos, que cada dia busca oferecer a seus residentes uma melhoria na qualidade do atendimento.


Lar dos Velhinhos de Mococa - RENOVIAS faz doação de cadeira de rodas através da vereadora Débora Ventura

Na terça feira, o Lar dos Velhinhos de Mococa foi contemplado pela RENOVIAS, com uma cadeira de rodas, pelo projeto Sustentabilidade, que culminou com a arrecadação de lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas em escolas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Essa doação foi recebida, graças a uma solicitação da vereadora Débora Ventura.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa


A violência, não só física como também a psicológica, acomete idosos de todas as faixas econômicas. Na maioria das vezes, a agressão vem de pessoas da própria família ou próximas a eles. O abandono nos asilos, a falta de carinho, a pressão psicológica e o descaso são formas de agressão que muitas vezes passam despercebidas. 

O abuso é geralmente praticado por pessoas nas quais os idosos depositam confiança: familiares, vizinhos, cuidadores, funcionários de banco, médicos, advogados, etc. A vítima é freqüentemente do sexo feminino, com mais de 75 anos e vive com familiares. O perfil mais comum é o de uma pessoa passiva, complacente, impotente, dependente e vulnerável. Essas pessoas costumam ser solitárias e isoladas, podendo apresentar depressão e uma baixa estima reforçada por sentimento de culpa e vergonha.

O LAR dos Velhinhos Dr. Adolpho Barretto esteve presente neste importante evento para desenvolver a consciência pública no combate à violência. Com alegria e empolgação nossos amados residentes estiveram presentes no evento organizado pela Ação Social da prefeitura de  Mococa.














sábado, 9 de junho de 2012

Um belo gesto a ser copiado


Em um belo gesto, Sr. Domingos Eugênio Xavier (Geninho), em comemoração ao seus 80 anos de vida, não quis receber nenhum presente de seus amigos e familiares e sim, donativos para o Lar dos Velhinhos de Mococa. A equipe e a diretoria do Lar agradecem a todos que colaboraram e que o gesto do Sr. Domingos seja copiado.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Associação Esportiva Mocoquense faz doação de agasalhos para nossos residentes


A Associação Esportiva Mocoquense através dos funcionários, fez uma campanha de agasalhos na festa junina do clube, onde a entrada para festa era um agasalho. O LAR DOS VELHINHOS DE MOCOCA foi prestigiado com agasalhos para nossos residentes. Agradecemos a iniciativa!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Santander promove campanha de doação de fraldas para o Lar dos Velhinhos de Mococa

Através de uma iniciativa dos funcionários do banco Santander onde criaram a campanha " SANTANDER É VOCÊ", clientes e funcionários colaboraram com o LAR DOS VELHINHOS fazendo doação de fraldas geriátricas. A entrega das doações aconteceu nesta terça feira dia 05 de junho.